Site oficial da Sociedade Brasileira de Educação Matemática – Regional Bahia

Sejam todos e todas muito bem vindos e bem vindas ao site da SBEM-BA.

Naveguem em nosso site, sigam-nos nas redes sociais e fiquem por dentro de todas as nossas ações.

Dificuldades relativas ao processo de ensino e aprendizagem de Matemática, contribuiu para o envolvimento de muitos estudiosos, de várias áreas de conhecimento, com essa problemática. No Brasil desde a década de 70, particularmente na Bahia, professores que ensinam Matemática têm desenvolvido estudos com enfoque no ensino, tendo em vista uma aprendizagem mais efetiva da Matemática. Nesse bojo, destacamos o processo de desenvolvimento, de consolidação e de compromisso da Sociedade Brasileira de Educação Matemática – SBEM com a sociedade brasileira. Em especial, a Regional Bahia (SBEM/BA) vem assumindo essa responsabilidade no estado da Bahia e contribuindo com esse processo, sobretudo no que diz respeito a formação de professores que ensinam matemática. Esse é o nosso desafio!

Prof. Dr. Gilson Bispo de Jesus, UFRB - Campus Amargosa

A SBEM-BA me inspira a ser uma Educadora com propósitos mais humanizados. Essa Sociedade me estimula a trabalhar em prol de uma comunidade de Professore(a)s, que ensinam e/ou pesquisam em Matemática, para que transformemos a nossa sociedade, por meio, também,  da Educação Matemática.

Profª Msc. Anete Otília Cardoso de Santa Cruz, IFBA – Campus Salvador
A SBEM-BA faz parte do meu trabalho docente sobre Educação Matemática. A SBEM, representada na Bahia pela SBEM-BA, cuida do tratamento educativo à Matemática desde a formação inicial dos professores até o ensino superior. Então, a SBEM-BA, é uma rede de conhecimento cientifico sobre a educação matemática que interage constantemente com professores, pesquisadores, instituições, movimentando, atualizando e atuando na defesa de uma aprendizagem democrática e progressista de matemática.
Profª Dra. Maria Izabel Araujo, UNEB – Campus XIX – Camaçari – BA

Próximos Eventos

Últimas Notícias

Venha compor nosso coletivo de educadoras e educadores matemáticos.

Vem pra SBEM-BA!

ASSOCIE-SE JÁ!